MINHA COLCHA DE RETALHOS






MINHA COLCHA DE RETALHOS

A minha vida é assim
é como um conto
em meio a um sopro
do vento que vem e vai
balançando as copas
Faz sentido pra mim
viver assim
em meio a poesia
Retrato da ancestralidade
Traz o que não vivi
Sinto a força no âmago
ilusão e realidade
em versos de tristeza e felicidade
Me refaço e sigo
A inspiração me entrega
o seu desejo
e me faz enxergar
não forço, chego
Sinto, as vezes nem acredito
vem meio no improviso
Traços da ancestralidade
Não se escondem...
Vem em apoio
versos vão se alinhando
estrofes se formando
em partes,
como retalhos
vou alinhando
e alinhavando
para depois costurar
nasce um poema
dentro do enredo
que a trama dos pontos
escolheu...
na minha vida sempre foi assim
pessoas chegam
muitas vezes nem as conheço
nem percebo
quando vejo já estou ouvindo
queixas e desejos
ou sonhos e devaneios
buscam sempre um alento
Algumas ficam pra sempre
amizade consolidada
outras, se vão com o passar do tempo
mas levam um pedaço do meu coração
cada palavra que doei
num encontro providenciado
provinda do meu coração
Levo como missão
cada palavra falada ou escrita
cada retalho que acrescento na
colcha da minha vida
peço sempre a Deus, orientação
e que ilumine os meus pensamentos
para que da minha boca saia
somente à Sua verdade, e não a minha.
Vamos seguindo assim,
Sem ferir...por favor!
Respeito, paz, amor...
na fé de cada um
Entender para que viemos
que a cada dia vivamos
em busca da evolução
na terra de Nosso Senhor





Sandra Regina Alves

Comentários

Postagens mais visitadas