MEU PÁSSARO DE FOGO (LUIZINHO INTERPRETE)





Imagem: foto que me inspirou - Ensaio Tom Maior

Tantas e tantas fotos, dos momentos maravilhosos, que tanto me emocionaram. Porém, foi esta. Ah, esta, que me impulsionou e me inspirou, talvez  fosse este o momento, do meu reconhecimento publicamente dito.
Deus o abençoe e o fortaleça. Muitas conquistas vieram, muitas outras ainda virão. E o seu amor pelo carnaval continuará no seu coração.

MEU RELATO:
(inspiração)A minha sexta-feira 13/01/2017
foi assim... Recebi a visita da inspiração.

Coração calado
Senti um leve disparo
Inspiração me chama
minh'alma clama
A mão no seu peito
o sorriso, a reverencia
Um gesto de amor
Isso desconcerta 
e inspira o poeta
O momento é esse
de homenagear e reconhecer
o talento de um sambista
que nas asas da humildade
declara o seu amor sem disfarce...


Minha singela homenagem
ao meu  primo Luizinho, cantor e intérprete...
Amante do Carnaval 
Ofereço-lhe a minha poesia
em forma de reconhecimento 
És aqui, o retrato da minha admiração








 O POEMA FICOU ASSIM...



MEU PÁSSARO DE FOGO
(LUIZINHO INTERPRETE)

Já pintei o meu coração
Com o tom do teu olhar
Consultei a dona inspiração
Em verso e prosa
Eu vou contar

O teu sorriso me chamou
Linda imagem temporária
Perfil de um vencedor
No tom mais alto da emoção
Seu cantar entoa o amor
é poesia!

Vou aproveitar o ensejo
Alinhado ao meu enredo
Induzido pela rima da canção
Simplifico a minha reação
No ímpeto eu digo:

É Luizinho Interprete!
Sublime!
Garganta de ouro
Ser humano sem igual
Meu pássaro de fogo
Renasce das cinzas 
do Carnaval
É fogo é paixão!

Contra os dissabores
luta... abraça sonho e realidade
Cantou várias cores
Com honra e simplicidade
O samba é seu missionar
Quem te conhece
Não te esquece jamais...

Munido de muita fé
recarrega as forças na raiz, 
Família, é amor,
orgulho e esperança...
Carisma, sorriso, brilho e axé!
Muito axé!
O seu povo te aplaude de pé




Sandra Regina




Comentários

Postagens mais visitadas