O MEU OLHAR





Foto: Este é o meu olhar,  
foto editada do meu arquivo pessoal

O MEU OLHAR

De repente me deparo.
Do coração um desabafo
Sinto minha alma se abalar
Com tantas tristezas no ar
O Universo responde as situações
E nós, sofremos essas tribulações
Deixo um pouco o meu cantar
E paro para refletir e pensar...
Quantas belezas desperdiçadas
no canto isolado da vida?
Hoje, o céu se entristeceu,
e ouço um chorar, sobre o meu
Vem do céu?
que por um instante...
pintou-se de cinza
Lançou-me um olhar que hipnotiza
reação da minha perspicaz percepção 
Cadê a paz? Ah, não!
Os pássaros pararam de voar,
e também de cantar...
Um pedido de socorro, irmão
outro pedido de união
Um rogado por favor!
clama pela poesia do amor
O vento tímido sopra no meu ouvido
vejo todo o distorcido sentido
Deixo um pouco o fascínio do meu cantar
E paro para ouvir, pensar e me sintonizar
Ah, quantas belezas desperdiçadas
num canto isolado da vida cansada...
A força da ganância se acomoda
no colo dos que jogam fora
Sim, jogam fora...
Toda a herança oferecida
Porque,  não se importam
com os mais desfavorecidos
Não se importam,
em amar o próximo...
O próximo?
Esse está bem longe do olhar ganancioso
sentindo-se poderoso
Alimenta-se do exacerbado ego
porque gostam do poder cego
àquele que sente,
mas se recusa a ver
Sigo o meu instinto
Sem tomar partido
A esperança?
ah, essa eu não perco
Ela me lança...
tirando-me do anseio
Vislumbro a luz no horizonte
 O meu olhar pode estar bem longe
porém,  bem perto do meu ouvir 
e do meu sentir
Sussurros do Senhor do Tempo,
à espera de um bom senso




Sandra Moura








Comentários

Postagens mais visitadas