FLOR MÃE

Na foto: Aine Riedo - Fotografia de Thiago Lima

Eu conheci a Aine, no coral da empresa. Encantei-me com o seu jeito doce e sereno, e o seu lindo cantar. A amizade e o carinho se fortaleceu. Mesmo, sem me conhecer direito, Aine chorou, ao me ouvir falar do amor e gratidão, que sinto pela minha mãe, que hoje, é a minha estrela maior.
Essa doçura de alma, me cativou. E essa linda foto, me inspirou..
Daí, surgiu o poema, Flor Mãe.


FLOR MÃE


És a flor viva, entre as folhas 
que um dia eu conheci,
A mais linda flor que repousa 
em um lindo e extenso jardim
No meu intimo,
chamei-a de jasmim,
porque, traduz o carinho e afeto
 significa amor eterno
Luz da minha poesia
que ilumina a minha fantasia...
Que segue assim...
No ventre traz a vida 
coberta de cores vivas
Dentro da Natureza
o retrato da beleza
Da minha fantasia
a doce melodia
que me inspirou 
Da sua serenidade
 ação da maternidade
que modela o seu corpo, 
sem nenhum esforço
abre um sorriso no seu rosto
e canta... e lindamente canta
como um sabiá.
Mão que ampara, 
e alisa a barriga 
Olhos repousam 
para sentir o movimentar, 
e já saber distinguir
a força de ser MÃE 
o surpreender,
chorar e sorrir...
 Cobrar
e se descobrir
e pra sempre...
amar e amar...
Ah, amor!
do eterno amor
nasce a semente da flor
dois corações assistem
a hora do rebento
e do grito, 
O nascer,
de um lindo ser.



O retrato da minha poesia
que envolve a realidade e a fantasia 
traz a beleza da maternidade,
de uma singela e linda, 
Flor Mãe.




Sandra Moura





























Comentários

Postagens mais visitadas