AOS PROFESSORES - O MEU RECONHECIMENTO


Imagem: Uma cartinha que eu recebi da minha querida Professora Solange Gimenez. 
Gratidão eterna, por tudo que me ensinou e proporcionou para o meu desenvolvimento e aptidão. Inserindo poesia em minha vida.

"Parabéns Professor!
Pelo seu valioso dia Eu digo com louvor Por essa luz que ilumina Peço a Deus Nosso Senhor Que lhe conceda mais sabedoria Para lidar com as dificuldades que assolam o seu dia a dia..."

AOS PROFESSORES - O MEU RECONHECIMENTO

Ontem, dia 15/10/2015, comemorou-se o dia dos Professores. Deixei de falar dos Mestres dos Mestres; dos formadores de profissionais. Ah, que falha minha! Como esquecer dos vários professores que passaram pela minha vida? Dos bravos e austeros; dos populares e bonzinhos, dos excessivamente apaixonados pela profissão. Ah, jamais esquecerei! Com certeza ficará marcado para sempre na minha história.
Eu não sou professora. No entanto, conheço, e convivi com vários. Aprendi muito com a competência, conhecimento e caráter destes profissionais. 
Já imaginaram o que seria de nós, sem eles? Já pensaram o quão importante são para o nosso futuro? Acredito que muitos de nós, não temos essa percepção. E muitas vezes criticamos àqueles que se entregam, ou até mesmo dão a vida, por nós. Será que exagerei? Penso que não! Determinam uma entrega! Deixam de viver sua própria, para corrigir provas; elaborar aulas; atividades; estudos; pesquisas e muito mais...Sem contar a quantidade de aulas que necessitam executar, para poder sobreviver num país, que são desvalorizados.
De uns tempos pra cá, precisam saber lidar, com a inclusão da violência, que persiste em fazer parte do âmbito estudantil. Sem esquecer também, da luta árdua, para obter o reconhecimento e respeito merecido, dos alunos, autoridades e sociedade. É primordial saber, que, para se formar os profissionais que serão o futuro da nossa nação, em vários segmentos, inclusos no mercado de trabalho, é indiscutivelmente necessário, valorizar quem professa a arte do ensinar.


Sandra Moura













Comentários

Postagens mais visitadas