HOMENAGEM À MAESTRINA HELOÍSA JUNQUEIRA, REGENTE DO VOCAL PÉROLA





Heloísa Junqueira
Maestrina e Cantora Lírica / Mezzo-Soprano




Vídeo ensaio do Vocal Pérola
Música Cio da Terra 


Diante do tamanho do estrago, que foram acometidos 15 cantores do Teatro Municipal. Onde, injustamente foram demitidos. Entre eles, alguém muito especial na minha vida, pois muito me ajudou, com à sua excelência profissional, no que se propõe a fazer. E, faz muitíssimo bem. Daí eu escrevo. Leiga, sem causa de conhecimento, mas, indignada, com essas demissões arbitrárias, que atribularam a vida profissional e pessoal de 15 seres humanos. Talentosos profissionais, que se dedicaram, por 10, 15, 20 anos à uma grandiosa instituição. E foram demitidos, descartados como se esse tempo todo não tivesse valido absolutamente nada.   
Nós, cantoras do Vocal Pérola – Grupo de vozes femininas, também fomos prejudicadas, mediante esse infeliz acontecimento. Fato, que atingiu nossa querida e amada maestrina Heloísa Junqueira. Estamos também sem chão. Ficamos sem o nosso bem maior... O cantar, o amor, a dedicação, competência, orientação. Sem à entrega total, dessa maravilhosa e comprometida profissional, que manifestava toda sua sabedoria, sem interesse. E, sim pelo amor à música, à essa arte, que dedicou trinta anos da sua vida. Porque ama o que faz.
Homenageamos. Eu, Sandra Regina Alves Moura - Mezzo-Soprano, e minha amiga, Eliana Keiko, Soprano, no Vocal Pérola, juntamente com o seu filho Carlos, que gentilmente, editou uma parte do nosso ensaio, para mostrar-lhes, o talento e empenho da Heloísa, para que o nosso cantar, repasse a mensagem da canção, com o único objetivo. Tocar corações... Vocês não entendem, o que é o nosso ensaio. É o que vem da alma, do íntimo, emanando amor pelos poros, arrepiando-nos a cada gesto, da nossa querida maestrina, que nos rege com as mãos, os olhos, braços, pernas. Ah, de corpo e alma!!! E, depois nos aplaude. E, nós reconhecemos e ressarcimos, o seu maravilhoso trabalho, em forma de muito agradecimento.
Sintam tudo isso que digo, ouvindo a gravação do nosso ensaio preparatório, para a nossa última apresentação do ano, que aconteceu em maio/2014. Na CIP- CONGREGAÇÃO ISRAELITA PAULISTA. Mesmo com o grupo defasado, pois algumas cantoras, haviam se desligado. Heloísa se dedicou e arranjou as canções, para um grupo de sete cantoras. Colocou o seu talento à prova, e o seu propósito, emocionou àquele lugar. Enchendo de comoção e aplausos. Foi uma apresentação de arrepiar. Uma das nossas melhores apresentações. Que ironia. Parecia uma despedida… Heloísa precisava se dedicar à quem, te apunhalou. E, hoje, solidarizamos, à sua dor. A dor que, atingiu o local certeiro... O CORAÇÃO, e com a alma ferida, guerreia.... Porque, só quer justiça.

Que Deus nosso Senhor, ilumine todos os envolvidos, dando forças, para que consigam chegar com êxito no almejado. Todo ser humano necessita do RESPEITO e RECONHECIMENTO, para prosseguir.



Sandra Moura




Vocal Pérola formação atual

Comentários

Postagens mais visitadas