DIA DO ADVOGADO - HOMENAGEM AO MEU IRMÃO - DR. LUIZ AUGUSTO ALVES


DIA DO ADVOGADO -
HOMENAGEM AO MEU IRMÃO 
DR. LUIZ AUGUSTO ALVES

Uma singela homenagem a quem se dedica com muito amor à família e à profissão . É ele  que tanto me ajuda e me ensina, e me faz enxergar, através do seu jeito iluminado de ser. Uma pessoa boa, que ocupa um lugar especial na minha vida. É como se fosse meu pai, mesmo que a idade, para tal, não lhe caiba. É assim que o considero. 
Agradeço imensamente toda a dedicação à nossa mãe, e também à família. Com certeza nosso pai de onde está, se orgulha muito de você.
Eu te amo meu irmão!

Hoje dia 11 de agosto de 2014, é comemorado o dia do Advogado.
Existe um alguém muito especial em minha vida, que advoga, e exige de si próprio, o decoro profissional, exercido com ética, maestria, competência, discernimento, capacidade, sabedoria e muita inteligência...Tudo isso representando por ele, com habilidade, desenvoltura, e com total entrega. Porque não teme o trabalho.

Homenageio o meu irmão querido, Luiz Augusto Alves, que escolheu o Direito e a advocacia, como profissão. Provindo da honestidade, e a justiça, que já lhe é cabível de herança. Desempenha com excelência, porque ama o que faz. 

Sinto-me imensamente orgulhosa, em tê-lo em minha vida, de ser sua irmã, e poder aprender com a justiça, que lhe cabe perfeitamente, e que você carrega com dignidade em suas mãos.

Fui buscar na internet o significado da balança, que simboliza a justiça. E encontrei essa frase:
  
"A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal, a balança sem a espada é a impotência do direito" - Rudolf Von Ihering.



Deusa grega Diké, filha de Zeus e de Thémis, 


Sandra Moura



Comentários

Postagens mais visitadas