O MEU CONTAR, O MEU CANTAR... VOCAL PÉROLA


Imagem: Raquel Carone


O MEU CONTAR, O MEU CANTAR... VOCAL PÉROLA

Hoje eu senti vontade de falar do meu cantar. E como também amo escrever, traduzo em palavras, o que eu sinto todas as quintas-feiras, no ensaio do Vocal Pérola, ministrada com maestria, pela Maestrina Heloísa Junqueira.

Cantar não é nada fácil, exige muito. Principalmente quando se tem por trás, alguém como a nossa querida Maestrina, que exige perfeição, dedicação, comprometimento, das suas Pérolas, para que assim, o cantar ressoe e chegue lindo, e limpo, aos ouvidos de quem assiste, a uma apresentação do Vocal Pérola. Este é o diferencial. E isso não nos assusta. Só aumenta a vontade de  fazer com que a nossa maestrina se orgulhe do nosso trabalho. E depois, receber o abraço dela de reconhecimento, no final de cada apresentação.

Ah, o prazer de cantar! Transcende, é surreal! É inenarrável!!!
Eu acredito piamente, que o nosso encontro não aconteceu por acaso. Talvez, quem, por ventura, vier a ler esse meu relato, não entenda o quanto é prazeroso participar de cada ensaio. O motivo do encontro é a música, é óbvio! Mas intercalado a esse momento, o que persevera, é a amizade, que nos une, ao respeito, o carinho, e o principal de tudo....O AMOR. É muita energia boa que se faz presente. É um encontro de almas irmanadas pelo poder exacerbado que a música exerce. 

É mágico, saber que podemos fazer da nossa voz, um instrumento. E soprar cada nota, em harmonia com as vozes...O objetivo é emocionar, é tocar corações. Nada mais que isso... 
É a musica, é o amor, que se entrega. E, em contrapartida, pede em troca, um olhar, um sorriso, uma expressão de alegria, que se entrega involuntariamente aos aplausos, e encantamento pela nossa arte de cantar. 

Estamos em missão, atentando para o alerta, através de canções, do rico repertório brasileiro, atenciosamente, pesquisado pela maestrina Heloísa Junqueira. Cantamos os quatro elementos da Natureza. Fogo, água, terra, e ar. 


Sandra Regina Alves Moura
Mezzo Soprano no Vocal Pérola


VOCAL PÉROLA - Grupo de vozes feminina  
Regido pela Maestrina Heloísa Junqueira



Comentários

Postagens mais visitadas