ARRAIÁ DOS ALVES - FESTA JULINA - SÍTIO DO MOTA





Fotos Luiza Alves  

 MOMENTOS

O que seria esse tempo determinado com início e fim. E que a gente se propõe a viver?
Agradecidos somos, pois fomos muito bem recepcionados pelos amigos, MOTA, IRENE, PEDRO E FELIPE.
Nada melhor que estar com a família, pessoas que compartilham e se jogam de corpo e alma para uma ocasião. Juntos vivenciamos o chamado momento de alegria. Propusemos ser assim.
E o melhor de tudo, vivê-lo da melhor maneira possível. Como?
Ajudamo-nos, uns aos outros. Cada um fazendo a sua parte, e no mais...
É só rir, se divertir, brincar, cantar, ouvir música, dançar, comer, beber, jogar conversa fora e acima de tudo, não pode faltar o respeito. Isso pra mim é primordial, para que a família persevere na paz. . Porque o amor, já sabemos calcular.
Momento família é sempre muito bom! Quando a gente concede ser assim.
Que pena! Nem sempre conseguimos juntar todos, por um motivo ou outro, sempre falta alguém para completar a felicidade, e ajudar a ficar ainda melhor.
Mais é isso! O momento a gente quem faz. A tal felicidade está lá, toda entregue e oferecida, expondo seu sorriso brilhante e esperando que alguém a agarre, e deixe com que ela invada todo o ser, o nosso interior. Pra isso, é só deixar a essa sensação tomar conta, e viver o momento! Vivemos isso no final de semana passado.

A noite linda e fria, aquecida pela emoção calorosa da nossa festinha julina, toda enfeitada, com fogueira e tudo... E gostosamente recheada de comes e bebes. E a nossa animada e improvisada, mas já conceituada dança da quadrilha.

Cito aqui algumas figuras em destaque:
O excêntrico Padre, muito bem interpretado pelo Marcos, que resolveu fugir do tradicional, divertiu e animou os convidados do casamento. Sensacional!
As Daminhas, Duda e Isabelly, que se auto convidaram para o papel e fizeram bonito, dando todo apoio a noiva. Essas meninas!!!!
Os Padrinhos Matheus e Arêtha, que testemunharam a louca união. São cúmplices!
Os lindos e animados noivos Renan e Lizandra, que abrilhantaram e alegraram a quadrilha, com a beleza exibida. Ressaltando, a interpretação do noivo que arrasou!
O pai da noiva, o Raphael, que entregou a filha no altar, de porrete na mão, e deixando bem claro que o noivo dali, não saía de jeito nenhum. Que bela interpretação!
Esse ano também, tivemos a reclamante da situação, a Andressa que entrou em cena atuando maravilhosamente bem, interrompendo o casamento se dizendo abandonada com o filho no colo. (O urso da Duda) kkkkkk. Foi uma cena, idealizada por mim, pela Daniela, a ideia do urso, foi da minha mãe D. Amélia. Foi muito engraçado. Rimos muito!!!!
Não posso deixar de falar de um ilustre convidado o Mazzaropi, maravilhosamente representado pelo Douglas. Foi demais, o figurino, os gestos e expressões. Chamou a atenção. Perfeito!
Eu já ia me esquecendo, tivemos uma figura muito curiosa e que até provocava medo, com a sua impressionante performance. Um temeroso espantalho, que se colocou muito bem na quadrilha, junto da sua linda esposa Daniela. E depois dança, voltou para o escuro da plantação. Fincou-se na terra, e por lá permaneceu até o alvorecer. Ui que medo!!! Belíssima interpretação do nosso querido Chris. Muito bom mesmo!!!
Gente, que família recheada de artistas! Parabéns, para todos nós!
Depois dessa desmedida diversão, completamos à noite com muitas risadas e muita cantoria!
Espalhando alegria do jeito que a gente gosta.

E pela manhã fomos abençoados! O Sol deu-nos boas vindas!
O Céu azul estava irresistível, um azul deslumbrante, pássaros voando, pra lá e pra cá. Ou nas árvores, ou riscando o céu, cantando...quebrando o silêncio da manhã. Esquilos comendo coquinhos chamavam a atenção, pelo barulho que faziam ao roe-los. Até fui agraciada com a presença de um pica-pau. Acreditam? O ouvido sensível do Mota que ouvi às batidas, a minha sensibilidade de poeta, foi buscá-lo em uma árvore seca, um pouco distante, dando pra ver a silhueta escurecida e os movimentos dele batendo na árvore. O Ailton fotografou, mas, infelizmente ficou impossível buscar a imagem perfeita.
Que linda é a Natureza!  
Muito Obrigada meu Deus!
Obrigada família!

Comentários

Postagens mais visitadas