O TARDE, NÃO É TÃO TARDE ASSIM...





 Imagem Internet

O TARDE, NÃO É TÃO TARDE ASSIM...


Eu nem sei explicar direito esse sentimento de querer, que me toma e atropela. É uma vontade louca de aprender, de viver o que eu não vivi. Às vezes me assusto comigo. Esqueço de quem eu fui, e gosto tanto de quem eu sou.
Quando me ponho a ler textos maravilhosos, que esse mundo virtual me conduz a conhecer. Enlouqueço... E me julgo. Por que demorei tanto para entender o que me apetecia?
Ao acordar, estou acostumada a agradecer. Peço a Deus um sinal, uma orientação.
a semana que passou,  trabalhei bastante, e o tempo que dedico para escrever perdeu-se com o cansaço mental que me atingia. Sinto falta - fica tudo parado na minha mente, querendo esvair-se a todo custo, e encontrar uma abertura para desafogar.
Estou mais aliviada do trabalho. Confesso que um pouco ansiosa, pra saber o resultado, porém, feliz por conseguir realizá-lo, mesmo contando com algumas limitações e provações, que o impediram de fluir da maneira que eu gostaria, um pouco mais leve no seu último dia comigo.
Passado o momento do que me tomou. Liguei o computador - eu prefiro ficar afastada dele, quando tenho que trabalhar, é necessário. E fui checar os e-mails, e atualizações do facebook.  De repente, fui induzida à página da Lucia Helena Corrêa. Por que será?
Encontro-me num círculo que eu me coloquei. E quero pra mim só coisas boas, que me façam aprender, e evoluir sem a exasperada cobiça, que toma esse mundo. Eu só quero aprender a cada dia, e sou colocada em caminhos que mostram, o que o meu coração aspira. Sou agradecida, pois eu encontro. Se não fosse esse virtual não teria conseguido tanto progresso.
Música, poesia, textos maravilhosos, e força pra não esmorecer, em relação aos meus propósitos.
Comecei sim, muito tarde, mas como nunca é tarde... O hoje me presenteia com a luz de uma forte e guerreira mulher, a quem eu posso me espelhar...
Lucia Helena Corrêa, negra, jornalista, escritora, poeta, cantora, letrista, corajosa, verdadeira e dotada de uma fé incrível...
Acabei de ler um pouco mais sobre ela no blog do Léo Nogueira, OX do Poema. Maravilhosa descrição. Recomendo a leitura.
E assim, vou seguindo o caminho da luz e da esperança...


Sandra Regina

Comentários

  1. PUXA! Obrigada, minha querida, pelas palavras tão carinhosas! Ganhei o dia... LHC

    ResponderExcluir
  2. Eu também ganhei o meu, lendo o seu comentário.
    Mesmo indiretamene, eu te respeito e aprecio o seu trabalho e força.
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas