MÃE, UM SER ILUMINADO



MÃE, UM SER  ILUMINADO
A LINDA NATALIA, E SEU LINDO BEBÊ, PIETRO.
Em,
O momento da prática, e da arte de ser mãe.

Que emoção, o meu primeiro contato com o Pietro, o meu sobrinho-neto.Pena que foi tão corrido.
Eu não podia perder muito tempo, o horário da visita, já estava por acabar, e a tia Daniela, tinha que ver o Pietro. Quando cheguei ao quarto, fui logo me apresentado para os dois.
O Pietro abriu os olhos, ai que lindo, abriu os olhos pra tia-vó!
Mandei os recados carinhosos, da bisa Amélia, do tio Douglas, da prima Milena...
Apressada, pedi a Natália, se podia tirar uma foto. Ela permitiu. Não tive nem tempo de focalizar bem, ou encontrar uma posição melhor, ou o melhor ângulo. Notei que ficou meio escura, não tinha tempo, tirei outra, e a mesma coisa, ah, deixa pra lá.
Mas hoje, o meu olhar de poeta, me chamou a atenção, e disse: olhe bem para a arte dessa fotografia, e veja que ela remete um momento mágico de encontro mãe e filho.
É verdade! Àquela imagem ficou clara e profunda ao meu olhar, imaginei a luz Divina, envolvendo a mãe. A silhueta que se formou mostrou seu perfil, transferiu-me, o afeto e a admiração da mãe, pelo filho tão esperado, e ainda mais, fixei o olhar no azul que o Pietro vestia, imaginei a cor do manto de Nossa Senhora, a minha cor preferida. O que traz a tranquilidade e a paz, que eu senti nele, naquele momento, em que estivemos juntos, e pensei...
Há pouco, Pietro estava protegido pela nave-mãe, e num piscar de olhos, esse lindo ser, que acabou de conhecer pessoalmente sua mãe, e que já declarava amor incondicional, comunicam-se pelo olhar, ele não fala, mas, a conhece muito bem, sabe muito dela, pois conhece todos os seus anseios, viveu esse tempo todo desfrutando do conforto do útero materno. Sentimentos esses, de alegria, de tristeza, ansiedade...
É realmente incrível, a mágica da vida. Eles terão o tempo todo para se conhecer melhor, e viver a vida, a que lhes foram destinados.
Então foi isso, coloquei-me a disposição da minha imaginação e desenvolvi essa narrativa.
Tudo isso me remeteu a, MÃE, UM SER ILUMINADO.

*Ah! Eu só queria pegar um pouquinho, sentir o seu cheirinho...

Deus os abençoe, DIOGO, NATALIA E PIETRO. Que essa luz que eu imaginei, seja a mesma luz que me acompanha, e me faz sentir segura, e sentir o verdadeiro amor de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas