TERRA MOLHADA


 Imagem: Internet

TERRA MOLHADA


Um aroma de terra molhada
Exalando forte no meu jardim
Ensejo às lembranças enviadas
Procuro a criança dentro de mim

Sinto água na boca,
Dá até vontade de comer
Insiro os pés na terra
Brinco feliz pra valer

Punhado de terra no ar
Içando para o alto a poeira
Que volta e me cobre inteira
Ah! Como é bom relembrar

Pássaros em alerta se refugiam
Ligeiros cortam o céu carregado
Buscam as árvores que os esperam
Com os braços escancarados

Pingos de chuva marcam o chão
Sinto o cheiro da saudade chamada
Reage à seca dando sugestão
 De um aroma de terra molhada

Tão triste vejo o meu desejo
O capim não nasce mais a toa
O progresso consolidou
E de posse da minha terra, voa...
Tirou-me o contato e a reação
E cimentou todo o meu chão...

Comentários

Postagens mais visitadas