Ser feliz


A felicidade existe?

Ultimamente a palavra felicidade tem aparecido com uma certa constância em minha vida. Ontem, algumas vezes.
O contato com uma pessoa muito querida, que me impulsionou, a começar, a escrever, depois de ter lido algumas coisas que havia escrito. Muito sorridente disse - Você tem jeito flor, é com esse carinho, que ela se dirige a todos.
A Rosi me falou sobre ser feliz, ficou na minha mente, a sua frase:
Eu sou feliz assim do jeito que sou... Eu amo meu marido... Eu sou feliz
Essa linda declaração me fez enxergar ainda mais, a pessoa maravilhosa que a Rosi Cheque, minha amiga, é. Ela transpira alegria, e ama o que faz, independente do retorno financeiro; que pra ela traz, faz tudo com prazer, e adora ajudar.
É como ela mesmo disse:  A recompensa vem do amor, do ser feliz", e é assim mesmo, que ela é! Transpira felicidade...

As perguntas surgem...
A felicidade existe?
Qual é a receita da felicidade?
Oque será que precisa, para ser feliz?
Alguém consegue ser feliz o tempo todo?

A felicidade a gente não compra, nascemos para ser feliz. Nós é que às vezes, dificultamos. Deus não colocaria seu filho no mundo para sofrer. Isso nunca! Ele quer que nos amemos, para que então, alcancemos a evolução, e para isso precisamos aprender com os nossos erros. Ser feliz o tempo todo, é impossível, mas podemos estar feliz em algum momento. E fazer desse momento um mar de alegria. Por que não?
Os obstáculos vão surgir sempre, problemas então, nossa! Todos os dias, senão, que graça teria se as coisas fossem fáceis de se solucionar. Como a gente testaria a nossa capacidade, a nossa fé, a vontade de viver e buscar nossos ideais...
A felicidade, e o amor são piegas? Ah, eu não acho não! Acredito na família, e o quanto ela pode nos ajudar...É só praticar e deixar que esses sentimentos participem da sua vida...
Partindo desse reconhecimento, com certeza chegaremos a uma resposta, e depois todas as coisas serão conquistadas. É só acreditar!!!





Sandra Moura

Comentários

Postagens mais visitadas