A pureza de uma criança através de um simples sorrir


O sorriso que te ajuda...

Um sorriso puro e inocente de uma criança, que encontrei hoje pela manhã. Só me fez enxergar e tentar começar o dia com outros olhos. Como não se render aos seus encantos e retribuir o olhar, com outro sorriso?
Você não espera, pois está envolto a tantos problemas. Sem perceber que já estava sendo observado. De repente seu olhar desvia, e foge dos seus pensamentos por um momento, se deparando com tamanha pureza no olhar, atribuído com um belo sorriso estampado num rostinho tão puro e singelo, desprovido de maldade e descaso. Uma linda criança que você nunca viu. Estava ela no colo de sua mãe, voltada para trás, esperando por ser notada, por alguém, que estava tão longe, mas ao mesmo tempo tão perto. Do nada ela te dispara um sorriso que te desmonta. E pronto, lá está você, não enxergando mais nada, só aquele bebê lindo, que retribui com sorrisos, esticando a mãozinha, para tentar pegar na sua mão. Uma verdadeira troca de carinho. E eu lá fazendo caras e bocas, sem emitir som, sorrindo, fazendo gestos uma verdadeira boba, no meu parecer... E aquele rostinho sorridente indo embora, eu não queria passar a frente da mãe, que estava em ritmo acelerado, para não perder aquele momento tão encantador e estimulador, que me fez ganhar o dia, que poderia ser tão chato, totalmente dedicado aos meus problemas, que sei que vão continuar, porém, vou tratá-los de forma diferente, sem que ele interfira mentalmente, me fazendo e me deixando mal.
Obrigada meu Deus, por me mostrar que os meus problemas não são maiores que o sorriso puro, sincero e inocente de uma criança, sem interesse. Esse rostinho ficará na minha memória, me fazendo superar tudo e enxergando com outros olhos.

Comentários

Postagens mais visitadas