SABER OUVIR E OUVIR...














É muito difícil entender os acontecimentos que rodeiam nossa vida?

Procuramos respostas e não a temos no momento que queremos. Sabemos que existem. As perguntas persistem, e como não as obtemos de imediato. Elas sempre voltam, remoendo nossos pensamentos.
Quando alguém que amamos passa por algum problema, e desabafa sem querer ouvir palavras de otimismo. O que fazer para ajudá-la? Ouvir.
Eu sei que é muito difícil, mas o importante é saber ouvir e ouvir... fazendo com que a pessoa possa desabafar, deixando aflorar seus sentimentos, que são: de tristeza, revolta, dor, da falta de entendimento, de fé, tudo que a faça se sentir a pessoa menos privilegiada do mundo. Espere o momento certo para poder dizer algo que a faça se sentir melhor, Não diga nada, só ouça. Ela não quer ouvir a palavra "Força" de jeito nenhum, pois não acredita em mais nada, e o que ela menos tem naquele momento, e a tal da "Força" que todos nós dizemos para acalmar quem está passando por um processo doloroso. Apenas ceda seus ouvidos, assim, sua ajuda será preciosa.
O verdadeiro amigo, companheiro, namorado, cônjuge, necessita saber a hora certa de se manifestar...
Passei por isso hoje, e só me fiz ouvir, eu não disse nenhuma palavra de conforto, porque não era o que ela queria ouvir. E sim, só desabafar. Tudo no seu momento e no tempo certo, e aquele, era o dela. Ainda bem que tenho uma ótima percepção. E só ouvi...
Assim, a amizade só se fortalece.



Sandra Regina Moura


Editado 30/06/2015

Comentários

Postagens mais visitadas